ACESSO
RESTRITO
  • Banner

Você está aqui:

Fechar escolas no campo prejudica diretamente o futuro da juventude capixaba

A política educacional implantada pelo Governo do Estado tem comprometido o futuro de jovens capixabas, sobretudo os que estudam no interior. Isso porque a gestão Hartung já fechou, entre 2015 e 2018, mais de 42 escolas, incluindo de ensino médio noturno, até mesmo em comunidades rurais. O fechamento de escolas tem produzido efeitos desastrosos em Afonso Cláudio, Iúna, Santa Maria de Jetibá, Muniz Freire e Mimoso do Sul, por exemplo.

O deputado Givaldo já se posicionou sobre o tema, tendo participado de manifestações, como a que ocorreu em frente a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), em Vitória.

“Sou contra o fim do Ensino Médio no Campo. No Estado, o governo Hartung já fechou escolas em várias localidades rurais para implantar, sem diálogo, a Escola Viva, em tempo integral, sem levar em consideração peculiaridades, já que no rural os filhos ajudam os pais na lavoura, e submeteria os estudantes a percorrem grandes distâncias, entre poeira e lama. Apoiei a iniciativa de afonsoclaudenses que já sofrem com o fechamento de escolas, ajudei a intermediar diálogo com o Governo do ES e Ministério Público. Além disso, reafirmei meu posicionamento contrário à esta medida retrógrada do governo estadual”, afirmou o deputado, nas redes sociais.

Tags:

Camara
Governo
PCdoB
PCdoB na Câmara
GABINETE
BRASÍLIA / DF
Anexo IV, Gabinete 805 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5805/3805
Fax: (61) 3215-2805
dep.givaldovieira@camara.leg.br
GABINETE
SERRA / ES
Av. Eldes Scherrer Souza, 2230
Salas 809/810 - Colina de Laranjeiras
CEP 29167-080
agenda.deputadogivaldo@gmail.com