ACESSO
RESTRITO
  • Banner

Você está aqui:

  • Notícias
  • Bairro de Mascarenhas, em Baixo Guandu, vai receber redutor de velocidade

Bairro de Mascarenhas, em Baixo Guandu, vai receber redutor de velocidade

O deputado federal Givaldo Vieira obteve, nesta segunda-feira (15), sinal positivo do superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), André Martinez, para instalação de um redutor de velocidade no trecho da BR 259, próximo ao bairro de Mascarenhas, em Baixo Guandu. A demanda foi apresentada ao deputado pelo prefeito Neto Barros e vereadores Sueli Teodoro e Geraldo Boone, que também estiveram em reunião, em Vitória, que debateu esta e outras ações com a presença do superintendente da Polícia Rodoviária Federal Wylis Lyra, da liderança de Mascarenhas Nelson e de representante do Ministério Público Federal (MPF).

O redutor de velocidade representa, segundo as lideranças municipais presentes, uma conquista da comunidade para a diminuição do risco de acidentes e melhor qualidade de vida para quem mora e trafega na região. Givaldo destaca uma outra ação para melhorar a infraestrutura e mobilidade no município. “Após nosso pedido, o DNIT fará a princípio uma operação Tapa-Buracos na ponte Fontenele, que hoje tem vergalhões expostos, e em breve farão a recuperação do pavimento de concreto da ponte”, afirma.

Na audiência, ficou acordado que o DNIT estudará a possibilidade de implantar um novo acesso de caminhões até a fábrica PW Brasil pela antiga estrada que liga ao centro e aos bairros São José e Santa Mônica. “É fundamental a construção de um trevo para o acesso de caminhões até a PW Brasil, pois com a com inauguração da fábrica, haverá um grande movimento de caminhões nesta estrada e sem o trevo haverá muito risco de acidentes”, destaca Neto Barros. Para averiguar a viabilidade da intervenção, o DNIT enviará uma equipe técnica à cidade para fazer um estudo.

Segurança no município

O deputado federal Givaldo Vieira solicitou ao superintendente da PRF uma ação mais efetiva na região por conta do grande volume de tráfico de drogas e prostituição infantil, levando em consideração que Baixo Guandu é um município de fronteira com Minas Gerais. Além disso, o deputado abordou a necessidade de intensificar a fiscalização sobre o excesso de cargas nos caminhões que transportam pedras na região.

Tags:

Camara
Governo
PCdoB
PCdoB na Câmara
GABINETE
BRASÍLIA / DF
Anexo IV, Gabinete 805 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5805/3805
Fax: (61) 3215-2805
dep.givaldovieira@camara.leg.br
GABINETE
SERRA / ES
Av. Eldes Scherrer Souza, 2230
Salas 809/810 - Colina de Laranjeiras
CEP 29167-080
agenda.deputadogivaldo@gmail.com