ACESSO
RESTRITO
  • Banner

Você está aqui:

  • Notícias
  • Garantida compra de terreno para obra de escola em Guarapari

Garantida compra de terreno para obra de escola em Guarapari

Em reunião na Secretaria de Estado de Educação (Sedu), em Vitória, o secretário da pasta Haroldo Correa garantiu ao deputado federal Givaldo Vieira e ao prefeito de Guarapari Orly Gomes; ao deputado estadual Nunes; ao vereador Manoel da Ki Delícia e ao líder comunitário Araken do Carmo, que será adquirida uma área de 36 mil m² para a construção de uma escola de ensino médio em Perocão. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores, pois a unidade de ensino poderá beneficiar alunos de 16 bairros da cidade, inclusive da zona rural.

É uma demanda que acompanho e trabalho desde quando estive vice-governador. Naquela época, uma equipe da Sedu esteve no terreno e afirmou que o mesmo atendia os requisitos para edificação de uma escola. No entanto, contratempos burocráticos não permitiram andamento no processo. Solicitamos ao secretário agilidade na aquisição da área e o convidamos para uma visita técnica no local. Tenho certeza que com o nosso apoio, pedido do prefeito Orly, do deputado Nunes e das lideranças locais que nos acompanham, esta obra se tornará realidade para as famílias de Guarapari”,
afirmou Givaldo Vieira.

Após a aquisição do terreno, o próximo passo é a contratação do projeto da obra, e posteriormente, abertura de licitação. Atualmente, jovens que moram na região têm de se deslocar até Muquiçaba ou no Centro para estudar.

Baixo Guandu

No mesmo dia, o deputado Givaldo se reuniu com o secretário Haroldo, prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, vereador Joel do Mutum e a secretária de Educação Cenira Antônia da Silva. A pauta foi o fechamento da escola estadual de ensino médio Rodrigo César, em Alto Mutum. Givaldo e as lideranças guanduenses fizeram apelo para a Sedu reavaliar o encerramento das atividades desta unidade de ensino, pois atualmente o Estado só tem custo com o corpo docente. Hoje, cerca de 60 alunos estudam na escola. Com o fechamento, eles terão de se deslocar até Pancas – pela proximidade com aquele município – para ter acesso à educação.

Águia Branca

Acompanhado pelo deputado estadual Padre Honório, pelo diretor do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier) de Águia Branca Paulo Pilon, pelo professor Nilson e pelo representante do Conselho Escolar Wantuil Canal, Givaldo requisitou que a Sedu realize a ampliação desta escola rural que trabalha em regime integral. 

Tags:

Governo
Camara
Pt
Pt Camara
GABINETE
BRASÍLIA / DF
Anexo IV, Gabinete 805 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5805/3805
Fax: (61) 3215-2805
dep.givaldovieira@camara.leg.br
GABINETE
SERRA / ES
Av. Eldes Scherrer Souza, 2230
Salas 809/810 - Colina de Laranjeiras
CEP 29167-080
agenda.deputadogivaldo@gmail.com