ACESSO
RESTRITO
  • Banner

Você está aqui:

  • Notícias
  • Pinheiros: Articulação de Givaldo garante implantação de poços artesianos em assentamentos

Pinheiros: Articulação de Givaldo garante implantação de poços artesianos em assentamentos

Foram inciadas, nesta semana, pela Prefeitura de Pinheiros, as obras de perfuração de poços artesianos nos assentamentos Maria Olinda e Olinda 02. Esta, de acordo com lideranças das localidades, é uma demanda antiga das famílias assentadas, principalmente das mulheres, que reivindicavam a disponibilização de água potável principalmente para o preparo de refeições e consumo diário.

Esta conquista teve o apoio do mandato do deputado federal Givaldo Vieira, que solicitou, em março deste ano, ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), intervenções para reduzir impactos da falta d´água em assentamentos dos municípios de Pinheiros, Conceição da Barra, Pedro Canário, Mucurici e Montanha.

Para Givaldo, o mandato de deputado federal tem de funcionar como uma ponte entre as pessoas que mais precisam e as instâncias responsáveis pela execução de obras e serviços públicos.

“Trabalhamos como prioridade o apoio aos trabalhadores e trabalhadoras que dependem de apoio do poder público, a exemplo das famílias assentadas, acampadas e de pequenos agricultores. O Norte do Estado tem sofrido muito com a crise hídrica e é uma demanda que acompanho de perto desde quando fui vice-governador na gestão de Renato Casagrande. Vamos continuar nos empenhando para que mais assentamentos sejam contemplados, pois água potável é também sinônimo de dignidade para as pessoas”, afirma o deputado federal.

Para fortalecer a produção agrícola das famílias assentadas de Pinheiros, Givaldo garantiu, em 2017, recursos para a compra de um trator com grade aradora, carreta agrícola de pneus e sulcador. Destinados por emenda parlamentar no valor de R$ 140 mil, já estão pagos e o processo tramita para que seja feita, em breve, a compra do maquinário.

Histórico

No dia 28 de março deste ano, o assessor do deputado Givaldo, Max Mauro Ferraz, se reuniu com o superintendente estadual do Incra, José Alves Rodrigues Filho, na sede do órgão, ao lado de lideranças dos assentamentos pinheirenses, para oficializar a solicitação das obras dos poços artesianos, por meio de projeto hídrico do Incra. Desde então, Givaldo e sua equipe mantiveram-se dedicados ao pleito, em diálogo com representantes do Maria Olinda e Olinda 02 e do Instituto, para que os pedidos fossem atendidos em benefício, no caso desdes dois assentamentos, de 327 pessoas.

Tags:

Camara
Governo
PCdoB
PCdoB na Câmara
GABINETE
BRASÍLIA / DF
Anexo IV, Gabinete 805 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5805/3805
Fax: (61) 3215-2805
dep.givaldovieira@camara.leg.br
GABINETE
SERRA / ES
Av. Eldes Scherrer Souza, 2230
Salas 809/810 - Colina de Laranjeiras
CEP 29167-080
agenda.deputadogivaldo@gmail.com