ACESSO
RESTRITO
  • Banner

Você está aqui:

  • Notícias
  • “Votar em favor dos trabalhadores é fundamental para o ES”, afirma Givaldo

“Votar em favor dos trabalhadores é fundamental para o ES”, afirma Givaldo

Deputado federal em 1º mandato, Givaldo Vieira (PCdoB), candidato à reeleição, pauta a sua atuação principalmente na defesa dos trabalhadores da cidade e do campo nestes tempos difíceis de retirada de direitos a partir da aprovação de propostas do governo Temer que penalizam a população. Dentre estas, a PEC do Teto de Gastos Públicos, que, aprovada com o voto contrário de Givaldo, congelou os investimentos do governo federal em saúde e educação por 20 anos, o que já prejudica serviços em hospitais, na Ufes e na Rede Ifes.

Givaldo destaca que trazer investimentos para o Estado é importante, mas fundamental é se posicionar do lado dos trabalhadores nos temas que mais mexem com as condições de trabalho e qualidade de vida dos moradores de Norte a Sul.

“Votei contra a Reforma Trabalhista por compreender que é uma legislação que prejudica o trabalhador, fazendo com que este tenha menos segurança jurídica, logo, menos estabilidade e uma injusta precarização em suas atividades. E, se depender de meu voto, a Reforma da Previdência elaborada por Temer não será aprovada. Tenho lado definido e, nele, baseio minhas definições”, afirma o deputado federal.

O ex-vice-governador de Casagrande ainda completa: “Na eleição, em que o ato democrático é exercido com plenitude, é o momento de observar a trajetória de cada um e escolher quem sempre caminhou com as pessoas que mais precisam de apoio do poder público”, conclui Givaldo.

Para um novo mandato de federal, Givaldo reafirma compromisso com o apoio aos agricultores familiares, com a manutenção e fortalecimento da Rede Ifes e da Ufes, com os microempreendedores, pescadores, famílias assentadas e acampadas, com a formação profissional para geração de empregos, e já solicitou ao candidato ao Governo de sua coligação, Renato Casagrande, o retorno do programa social de segurança pública Estado Presente, caso seja eleito.

Apoio aos municípios

Em quatro anos de mandato, Givaldo Vieira, mesmo oposição ao governo Temer, é um dos deputados que mais trouxe recursos para as cidades, conforme apuração feita pelo jornal A Gazeta, divulgada no último dia 08 de julho. A partir de emendas parlamentares, foram mais de R$ 50 milhões destinados pelo deputado para a realização de obras e serviços.

Os 78 municípios capixabas já foram contemplados com benfeitorias do mandato de Givaldo. As realizações vão desde a compra de ambulâncias e equipamentos agrícolas para atender às comunidades rurais em São Mateus, até para a reforma do Pronto-Socorro do Hospital São Marcos, em Nova Venécia, do Hospital São Camilo, em Aracruz, para a informatização de todas as unidades de saúde da Serra e para a construção de uma rodoviária em Irupi, no Sul.

Tags:

Camara
Governo
PCdoB
PCdoB na Câmara
GABINETE
BRASÍLIA / DF
Anexo IV, Gabinete 805 - CEP 70160-900
Fones: (61) 3215-5805/3805
Fax: (61) 3215-2805
dep.givaldovieira@camara.leg.br
GABINETE
SERRA / ES
Av. Eldes Scherrer Souza, 2230
Salas 809/810 - Colina de Laranjeiras
CEP 29167-080
agenda.deputadogivaldo@gmail.com